domingo, 11 de abril de 2010

Visual Kei - Sub-gêneros - 2

Koteosa Kei

É um estilo que ficou bem popular a partir de 2005, considerado como a "evolução" do Oshare Kei, tanto pela aparência como pela música, podendo ser também uma fusão entre oshare e kotevi kei.


(LM.C)


Iryou Kei

Nome dado às bandas que chegaram a usar aparência que remete a uma atmosfera médica, como roupas de hospital, gazes ou curativos de olhos. Pode-se citar como exemplos PIERROT, MALICE MIZER e La'Mule. As composições seriam obscuras e remeteriam a locais sombrios e úmidos.


(Malice Mizer)


Nagoya Kei

Um dos termos genéricos usados para designar as bandas de visual kei cujas atividades se concentram nos arredores de uma determinada cidade ou região japonesas, no caso, Nagoya. O exemplo mais representativo do nagoya kei é Kuroyume. Há diversas bandas que se aproximam dos gêneros kotevi e kurofuku kei, mas em relação à música, os grupos costumam desenvolver sonoridades próprias.

(Kuroyume)


Angura Kei

"Angura" é uma palava japonesa equivalente à inglesa “underground”. O conceito do Angura Kei foi aplicado primeiro nos teatros japoneses nos anos 1960 e depois em outras formas de arte, como pintura e música. A intenção era criar algo unicamente japonês, uma contra-cultura, se opondo à invasão cultural estadunidense, que começou após a Segunda Guerra Mundial.
Desde o início dos anos 1990, a música Angura Kei vem conquistando restrita popularidade no Japão, sem perder seus conceitos de contra-cultura. Um rock despretencioso, misturado com cultura japonesa.
(Inugami Circus Dan)


Eroguro Kei

A palavra Eroguro vem de Erotic (Ero) e Grotesque (Guro). Erótico Grotesco. O termo "Eroguro Kei" vem do movimento "eroguro nonsense", estilo artístico criado no Japão por volta de 1920 expressado através da literatura, artes visuais e, no final dos anos 1980, na música, principalmente no movimento Visual Kei.
Temas comuns do Eroguro Kei são representações decadentes da sexualidade, humor sádico e horror chocante, apesar de isso não ser uma regra do estilo.
(Merry)



Fontes:
http://blogdosbrodis.wordpress.com/2009/07/24/vamos-aprender-um-pouco-sobre-visual-kei/
http://iki.nireblog.com/post/2009/02/16/visual-kei




0 comentários:

Postar um comentário