domingo, 19 de setembro de 2010

Em outro blog

Bom, eu havia esquecido de postar e comentar, mas essa aqui é o post que fiz para o blog da minha prima, que fala mais sobre moda e tendências.
Confiram.

Explosive Glamour

domingo, 8 de agosto de 2010

Estudante de moda

Fui convidada pela minha prima para escrever um post em seu blog, contando um pouco sobre como é a faculdade de moda, minhas experiências e aprendizado que obtive, mas antes de começar o ''blábláblá'', vou me apresentar.
Me chamo Alexandra P. Stolz e estou na segunda fase de Desing de Moda Tecnológico cursando na UNISUL (universidade do sul de Santa Catarina). (E com toda certeza, não pretendo desistir).

Então, falando sobre trabalhos, um dos primeiros trabalhos que tive de fazer foi uma resenha sobre o livro: O império do Efêmero - Lipovestky
(Lembrete: você é obrigado a ler e re-ler e “re-re-ler” este livro, afinal, é considerado uma das obras mais importantes para a História da Moda, por isso, se tiver um tempinho livre, compre ou alugue, mas não deixe de ler /fikdik ;D).

Bom, um trabalho que foi realmente complicado e durou exatamente o semestre inteiro, foi o: Catálogo têxtil.
Recebemos uma lista com exatos 200 tipos de tecido... E adivinhe a nossa tarefa? Montar um catálogo com estes 200 tecidos, mas não só isso, além dos pequenos tecidinhos tivemos que escrever sua descrição e composição. Com toda certeza, foi o trabalho mais ''tenso'' do semestre inteiro.
(Para mais informações e se desejar saber um pouco sobre cada tecido, acesse: Católogo Têxtil).

Resumindo um pouco, uma coisa que aprendi e pretendo levar para a vida toda: Pontualidade.
Imagine comigo, você esta fazendo um vestido de casamento e ele não fica pronto a tempo por culpa de um desleixo seu, com certeza você não receberá o dinheiro e ainda terá alguém para dizer que você não é competente com suas datas de entrega, por isso, respeite e faça de tudo para entregar o trabalho na data marcada, você será avaliado e ganhará pontos extras no final.
(Se quiserem saber um pouco mais sobre as matérias da faculdade de Moda, acessem: Faculdade de Moda).

Uma dica básica, faça tudo que você puder e dê seu sangue por aquilo que faz, toda sua competência e empenho serão valorizados e principalmente, não desista na primeira tentativa!

Não quero prolongar demais o post e torna-lo enjoento, então, qualquer dúvida fiquem a vontade para fazer suas perguntas em meu blog, ou apenas aprender um pouco mais: http://diversidadevisual.blogspot.com/

Obrigada incialmente a minha prima pelo espaço, e espero que apreciem.
(Na imagem, projeto final em exposição, que esteve em andamento durante o semestre. Material: TNT).

0 comentários:

Postar um comentário